terça-feira, julho 27, 2010

Mas, você trabalha ou só dá aula?

Hoje eu passei o dia estudando.
E foi muito proveitoso. Sempre é.
Isso me faz gostar ainda mais do meu trabalho, dar aula é muito bom.
Existem muitos aspectos: tem a troca com o aluno, aquele momento em que ele entende o que você vem falando nos últimos dois meses. Eu ganho o dia com isso!
Tem também o momento em que você aprende, alguém com uma perspectiva nova te mostra uma outra face de algo que você acreditava já desvendado.
Tem a sala dos professores, onde ri-se muito, mas também a discussão saudável e outro nível de descoberta.
Tem as muitas horas de leitura e preparação para que cada aula aconteça.
É tanto empenho, tanto tempo, que nas últimas vezes que preenchi formulários, em profissão eu escrevi "professora universitária". Sou designer de Moda, ilustradora, mas essas coisas vem depois, acontecem entre-aulas, ou nas férias.
Nestas férias estou um pouco ilustradora.
Mas hoje mesmo - por "n" motivos, a começar pela presença da minha diarista que é um post a parte - estou professora 1.000.000%.
E gostando demais.

Nenhum comentário: